About

Seja muito bem vindo! Aqui você terá noticias, sobre a Mãe Natureza e o que acontece pelo Mundo!

Rumo ao Septacampeonato

(via http://reciclandoaeducacao.zip.net/)
Não é apenas no futebol que o Brasil se destaca mundialmente. Pelo 6.º ano consecutivo o país é o maior reciclador de latas de alumínio do mundo.
A pesquisa foi realizada e divulgada pela ABAL (Associação Brasileira do Alumínio) e pela Abralatas (Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alta Reciclagem), e desde 2001 que o Brasil é líder absoluto. No ano passado o país foi o vencedor com 139,1 mil toneladas de latas recicladas.
Os responsáveis por esta marca não são, infelizmente, apenas o incentivo à preservação do meio ambiente e o governo, mas também, as grandes taxas de miséria e desemprego que castigam o nosso país. E graças a essa realidade que o catador de rua se destaca como um verdadeiro “artilheiro”.
Em média as recicladoras pagam R$ 3,50 pelo quilo da latinha reciclada. Pode-se afirmar então, que neste último ano, as pessoas que reciclaram latas ganharam, aproximadamente, R$ 1,7 bilhão. Com esta quantia daria para comprar 4,857 milhões carros populares**.
Desta vez, quem “veste” a camisa 10 não é apenas um craque, são vários “fenômenos” anônimos que, muitas vezes inconscientemente, contribuem para a gloria do nosso país e para o futuro dele. São os catadores de rua.

Leave a Reply